SAPUCAIA DO SUL RECEBE NOVO CAMINHÃO PARA O CORPO DE BOMBEIROS

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou a entrega de um caminhão Volkswagen Constellation, através do Piseg (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública), em parceria com a empresa Gerdau, para auxiliar nas operações do Corpo de Bombeiros.

O veículo é o primeiro destinado aos Bombeiros pelo programa Piseg:Com capacidade de 4.500 litros de água e uma bomba d’água capaz de fornecer 750 galões por minuto, o novo caminhão é um dos mais modernos do Estado e ampliará o atendimento em toda a região. O veículo está equipado para enfrentar uma variedade de situações de emergência. Além disso, possui um tanque para espuma de 100 litros, um guincho com capacidade de 6 toneladas de tração, uma torre de iluminação com manejo por controle remoto e um gerador elétrico portátil de 1.800 Watts.

O Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul conta com um efetivo total de 19 pessoas. A última vez que a corporação recebeu um veículo novo foi em 2012.

A cerimônia de entrega foi realizada na Praça General Freitas, no Centro da cidade, e contou com a presença de autoridades e empresários, e com a benção do Padre Adilson. O prefeito Volmir Rodrigues comemorou a entrega do novo caminhão: “esta entrega é um marco para nossa cidade, fortalecendo nossa capacidade de resposta em situações de emergência e garantindo a segurança dos sapucaienses”, afirmou o prefeito.

Anterior PROCESSO SELETIVO PÚBLICO 03/2024 – VAGAS DE ESTÁGIO PARA ATUAR NO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR-PIM